+55 73 32513098 e +55 61 981112128 (vivo)

Atrações

Em Itacaré, além de belíssimas praias, deliciosa gastronomia, vida noturna ativa, cultura e artesanato, você encontrará também inúmeras atividades de lazer para todos os gostos, de aulas de surf, a rafting, caminhadas por trilhas de mata virgem e muito mais. Confira algumas das sugestões a seguir e consulte-nos para maiores detalhes.

Canoa pelo Rio de Contas

O Rio de Contas tem sua nascente na Chapada Diamantina e percorre grande parte do Estado da Bahia, terminando no Oceano Atlântico na cidade de Itacaré. O Rio possui trechos agitados, ótimos para a prática do “rafting”, como também trechos calmos, onde todos podem desfrutar de um passeio ecológico a bordo de uma canoa, conhecendo manguezais, cachoeiras e a exuberante Mata Atlântica que margeia seu leito.

  • itacar-a-011

Podem ser feitos passeios para a Cachoeira do Cleandro (situada dentro de uma fazenda particular) ou para a Cachoeira do Azevedo, também em fazenda particular. Todas próprias para um delicioso banho junto à fauna e a flora que encantam todos os turistas que têm o prazer de conhecê-las.

Rafting nas corredeiras do Rio de Contas

RaftingO Rafting é realizado no distrito de Taboquinhas, localizado a aproximadamente 1 hora de Itacaré. A viagem é através de estrada de terra, passando por fazendas de côco e cacau com arquitetura do início do século passado. Os praticantes descem as corredeiras em um dos trechos mais bonitos do Rio de Contas, com graus de dificuldade que variam de 2 a 4, dependendo do nível do rio. Esse esporte de aventura tem início

  • rafting

em torno das 09h30min da manhã e retorno por volta das 16h30min da tarde, após se deliciarem com uma típica comida caseira, repleta de iguarias, como a inesquecível porção de curuca (camarão de água doce, típico do rio local) e a saborosa farofa de banana da terra.

Em Taboquinhas também há opção de fazer Rapel na Cachoeira do Noré, com 18 metros de altura, Tirolesa e Pêndulo, todos realizados com muita segurança e profissionalismo.

  • trilhas

Praias, Trilhas e Cachoeiras

RaftingItacaré possui diversas praias, todas com belezas semelhantes, mas muito exóticas e aconchegantes. O acesso a uma grande parte delas é por trilhas em meio a Mata Atlântica e aos belos coqueiros e dendezeiros que margeiam os caminhos. Uma curiosidade interessante é a existência de água doce em grande parte das praias, que além da deliciosa água do mar possuem riachos para revigorantes banhos.

Nestes passeios, os turistas têm a oportunidade de conhecer praias como:

1)Jeribucaçu e Arruda, terminando o passeio com um banho relaxante na Cachoeira da Usina...

2) Engenhoca, Hawaizinho e Itacarezinho (a única praia rural que possui infra-estrutura de bar e restaurante e proporciona aos turistas um cardápio farto e variado da cozinha baiana), sendo o passeio finalizado na bela Cachoeira do Tijuípe, localizada dentro de uma fazenda particular. As praias urbanas são: Resende, boa para a pratica do surf, assim como a Tiririca, e as praias Costa e Ribeira. Todas de fácil acesso aos turistas.

A famosa Prainha, localizada em propriedade particular, é considerada uma das mais belas do Brasil e o acesso é dado por uma trilha com duração de aproximadamente 45 minutos.

Trilhas Implantadas

RaftingItacaré possui trilhas de fácil acesso com aproximadamente 1 hora de caminhada, com lagos para banho, quedas d’água e produção de mel, piaçava e frutas orgânicas entre remanescentes de Mata Atlântica primária.

Refúgio dos Anjos, Janela da Gindiba e Alto da Esperança são trilhas que proporcionam um ambiente de paz e harmonia entre o homem e a natureza.

  • Restaurante Hotel Vila do Dengo
  • offroad

Off Road na Península de Maraú

O passeio com destino à praia de Taipús de Fora, na Península de Maraú, dá-se a bordo de uma Land Rover totalmente equipada para proporcionar aos nossos clientes maior conforto e comodidade aliados à segurança e entretenimento.

RaftingAtravessamos o Rio de Contas pela balsa até a Praia do Pontal. Seguimos então viagem, de aproximadamente 1 hora e meia dependendo das condições da estrada, rumo ao Morro do Celular. Esta é a primeira parada, onde conhecerão um senhor que tem 36 filhos com duas esposas, e poderão tomar uma refrescante água de côco desfrutando da maravilhosa paisagem, para então seguirmos direto à praia de Taipus de Fora.

Chegando à praia de Taipus de Fora, faremos um encantador mergulho nas piscinas naturais, em meio aos corais e aos belos peixes do Oceano Atlântico. O almoço será regado a bobó de camarão, m oqueca de peixe e iscas de frango e peixe a critério do cliente. Tudo isso em meio a uma natureza exuberante entre coqueiros e Mata Atlântica à beira mar.

A volta a Itacaré terá diversas paradas, em locais onde não poderá faltar uma máquina fotográfica, tais como: Morro do Taipú, Praia do Cassange e Lagoa do Cassange, Trilha das Bromélias Gigantes e um banho relaxante e revigorante na Lagoa Azul.

Este passeio é feito, preferencialmente, durante o período de maré baixa, onde temos a oportunidade de desfrutar das belíssimas piscinas naturais que se formam à beira mar. Nossos guias são “nativos” e conhecem como ninguém todos os caminhos que levam aos lugares mais fascinantes da Península de Marau, além de entreterem a todos com seus saltos e movimentos de capoeira e a tradicional subida no pé de coco com mais de 20 metros de altura, sem esquecer dos diversos poemas que são recitados no decorrer do passeio...

Fechar